A história virou comum: Um magnata de algum país estranho chega com um caminhão de dinheiro e transforma um time em uma superpotência. O Cardiff foi adquirido pelo excêntrico Vincent Tan da Malásia que em um rompante resolveu trocar de uma só vez o tradicional uniforme azul por vermelho e o símbolo do time de um pássaro para um dragão tudo para conseguir a tão desejada atenção do mercado asiático. Mas se os dirigentes do clube abriram as pernas, a torcida está dando o seu recado. A grande maioria dos torcedores vai ao estádio vestido de azul, estão ocorrendo alguns protestos pacíficos em todos os jogos e estima-se que 85% dos fãs do Cardiff rejeitam completamente a mudança de cor. Até que ponto vale a pena tentar atrair o mercado externo se o seu "mercado" interno te rejeita? Existe alguma chance de termos um grande mercado asiático que do nada passará a adotar o Cardiff como time do coração? Somos torcedores e não consumidores. Nossa torcida é por um time e não por uma marca. Ódio eterno ao futebol moderno!



March 25, 2014 at 09:19PM

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