Com ingressos mais baratos e estádios mais cheios, clubes podem faturar mais - Trivela

"Parece que no futebol, os princípios tão consagrados na economia (embora nem sempre aplicado, como é o caso aqui) de lei da oferta e da procura, não valem. Não há demanda, mas mesmo assim o preço sobe, como se houvesse. Os dirigentes pensam de maneira inversa do que deveriam: ao invés de pensar qual deve ser o preço para que o estádio lote e, assim, criar uma cultura de encher o estádio, criar a demanda para gradativamente aumentar o preço dos ingressos com isso, aqui se pensa em cobrar o máximo possível do torcedor que já vai ao estádio, explorando quem já vai ao estádio nas péssimas condições atuais. Ao invés de se criar uma cultura de ir ao estádio sempre, fazer a demanda existir e deixar o torcedor preocupado em ter que comprar ingressos antes ou mesmo virar sócio para não perder os jogos do seu time, cultivamos há décadas a cultura de estádios vazios"
Simulamos os estádios cheios no Brasil e qual seria o preço dos ingressos para manter a mesma média de arrecadação
http://ift.tt/1MEFOwq
August 02, 2015 at 06:35PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário