Aumenta rejeição a marcas atreladas à Copa, aponta Nielsen - Empresas - iG

FUTEBOL E NEGÓCIOS O patrocínio futebolístico no Brasil, muitas vezes, ainda é visto APENAS como uma forma de conseguir muita exposição e alcançar novos clientes. Na ânsia da busca por espaço na mídia, o patrocinador costuma esquecer que ele não apenas "estampa" a camisa do time ou "apóia" a competição patrocinada como também concorda e representa os valores transmitidos por esse time/competição. Antes da Copa das Confederações, 71% dos entrevistados para uma pesquisa apoiavam a realização da Copa no Brasil e 67% apoiavam as empresas que patrocinavam o evento. Durante a Copa das Confederações, no calor das manifestações, o número de entrevistados que apoiava a realização da Copa no Brasil baixou para 45% e o apoio às marcas caiu para 32%. É claro que esses números refletem um momento de insatisfação que pode ter sido pontual, mas é interessante notar como o consumidor mudou sua percepção. Hoje em dia, ele associa patrocinadores aos objetos patrocinados o que pode ser extremamente positivo ou desastroso. Vocês são a favor da Copa no Brasil? Patrocinariam esse evento?

Estudo feito com consumidores mostra reprovação a empresas nacionais que anunciaram durante o evento teste

http://economia.ig.com.br/empresas/2013-08-09/aumenta-rejeicao-a-marcas-atreladas-a-copa-aponta-nielsen.html

September 17, 2013 at 08:25PM

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